Tratamento
Físico-Químico
Utilizado para tratamento de efluentes visando seu reuso em processos industriais, torres de resfriamento e outros fins não nobres.
Utilizado para tratamento de efluentes visando seu reuso em processos industriais, torres de resfriamento e outros fins não nobres.
Os sistemas modulares são construídos em tanques de Plástico Reforçado com Fibra de Vidro (PRFV), material que confere resistência mecânica e ao ataque químico nos tanques. Podem ser ampliados de acordo com a necessidade do projeto do cliente.
▸ Fabricamos sistemas personalizados para atender qualquer projeto, com capacidades de vazão nominal de 2,5 à 50m³/h.
O funcionamento do equipamento ocorre de maneira automática conforme acionamento dos sensores de nível do efluente bruto/tratado.
O sistema é composto por diversas etapas em seu processo: mistura rápida, câmara de floculação, decantação lamelar, filtração rápida e desinfecção final, além de contemplar também tanques de preparo de produtos químicos, bombas dosadoras, bombeamento hidráulico e armário elétrico agrupados em skid.
A instalação deve ser realizada sobre o solo e é necessária a execução de laje radier. Outros detalhes também são necessários e descritos no projeto de implantação do equipamento.
Dependendo do porte do equipamento é necessário a execução de casa de máquinas para abrigo do painel elétrico e sistema de bombeamento.
O equipamento requer simples manutenção. A Tega disponibiliza junto com o equipamento um manual de operação que cita todas as medidas necessárias para acompanhamento e monitoramento do sistema. Abaixo estão algumas delas:
Ainda assim, caso seja necessário, a Tega possui equipe de assistência técnica para solucionar eventuais problemas.