fbpx Skip to main content
Projetos Realizados

Instalação de ETE com sistema para Reuso de Água

By 15/06/2022junho 24th, 2022No Comments

→ Instalação de ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) em obra na cidade de Barueri/SP. O sistema irá atender uma vazão de 375.000 litros por dia.

O sistema foi desenvolvido pela TEGA Engenharia desde a fase de projeto, fabricação dos equipamentos, montagem, instalação, start-up, comissionamento e treinamento da equipe responsável pela operação.

Concepção

  • Tratamento Preliminar: Retenção de sólidos grosseiros e areia;
  • Tratamento Primário: Degradação anaeróbia do esgoto; e,
  • Tratamento secundário: Degradação aeróbia da matéria orgânica com a biomassa aderida.

Cerca de 40.000 litros por dia do esgoto tratado passará por processo de polimento através de filtração com zeólita e será armazenado em um tanque de reuso para fins não potáveis.

O excedente do esgoto tratado será lançado no corpo hidrico do Rio Tietê atendendo os padrões de lançamento de efluente tratado conforme do Artigo 18 do Decreto Estadual 8.4868:1976 e do CONAMA 430:2011 .

A TEGA ENGENHARIA é responsável pela instalação da ETE que só é realizada após o término das obras de infraestrutura como: laje radier, casa de máquinas e alimentação elétrica.

Executar as obras de instalação de seu equipamento seguindo os padrões técnicos e as especificações da TEGA é de extrema importância. A imperfeição na obra poderá ocasionar desajustes, abaulamento e  vazamentos dos tanques resultando em perda parcial ou total do rendimento do sistema.

A TEGA Engenharia já contribuiu com empresas de todo o Brasil fornecendo sistemas de tratamento de esgoto, água e efluentes industriais.

Fale conosco, faça seu orçamento clicando aqui!

Instalação de ETE