fbpx Skip to main content
Projetos Realizados

ETA e ETE em aeroporto.

By 14/09/2018junho 9th, 2022No Comments

→ A TEGA Engenharia acaba de iniciar mais um grande projeto: o fornecimento de um Sistema de Tratamento de Águas Pluviais para reuso e uma Estação Compacta de Tratamento de Efluentes Industriais (ETA e ETE) que serão alocados em um dos maiores aeroportos do país, localizado na cidade de Guarulhos (SP).

O sistema de tratamento de águas pluviais terá capacidade de armazenamento de 400 m³, com o objetivo de reuso não potável (vasos sanitários, mictórios e irrigação de áreas ajardinadas).

A água pluvial será captada da cobertura e telhados das edificações do Centro de Manutenções do aeroporto e será encaminhada para o Tanque de Retardo de Água Pluvial Bruta de 250.000 litros (construído em alvenaria), que alimentará o Sistema de Tratamento de água proposto, composto de sistema de pré-cloração, filtração seguido de desinfecção (recloração) e posteriormente será encaminhada para os reservatórios de armazenamento de água pluvial tratada.

Já o sistema de tratamento de efluentes provenientes do processo de manutenção das rodas dos aviões gerado nas oficinas de manutenção de aeronaves é por processo físico-químico por batelada, semiautomático, visando enquadrar o efluente bruto às exigências da Resolução CONAMA Nº 430, de 13 de Maio de 2011, Seção II e ao artigo 19-A do Decreto 8468/76.

A fabricação dos sistemas já está em andamento e sua entrega e operação tem início previsto para o mês de setembro de 2018.

Serviços ETA e ETE

Para mais informações e orçamentos clique aqui.

Deixar um comentário