→ Empresa de produção de celulose solúvel da cidade de Lençóis Paulista/SP, recebe Estação de Tratamento de Água de Reuso (ETAR) com capacidade de 10.000 litros por hora.
A ETAR e os equipamentos periféricos deste projeto foram dimensionados conforme NBR 12.216/1992.
A Estação de Tratamento de Água de Reuso é recomendada para o tratamento de efluentes destinados à reusos não nobres (lavagem de carros, peças, motores, pisos, jardinagem, descarga de banheiros e outros que não sejam para consumo humano e animal).
O sistema visa a precipitação físico-química de partículas em suspensão e partículas coloidais.
Com a adoção de módulos lamelares no compartimento de decantação consegue-se sistemas compactos que podem ser ajustados de acordo com a necessidade do projeto.
A ETAR da TEGA é similar a uma ETA Convencional de grande porte concebida para tratar a água com as seguintes operações unitárias:
- Mistura Rápida;
- Coagulação;
- Floculação – em duas câmaras com diferentes gradientes de velocidade;
- Decantação lamelar – com descarte automático de lodo;
- Filtração – com retrolavagem automática;
- Desinfecção.
A ETAR contempla também tanques de preparo de produtos químicos, bombas dosadoras, bombeamento hidráulico e armário elétrico agrupados em skid. Opcionalmente, a TEGA pode fornecer junto com a ETAR instrumentação analítica para controle do processo e de qualidade da água tratada, bem como o sistema de desaguamento do lodo gerado.
Fale conosco, faça seu orçamento clicando aqui!