fbpx Skip to main content

MBR

A tecnologia de biorreatores com membranas, também conhecida como MBR (Membrane Bio Reactor), é a combinação das vantagens do processo de tratamento biológico de efluentes ás vantagens do uso de processo de separação por membranas, que geram um efluente tratado que atende aos padrões de reuso e de qualidade constante.

Planta MBR

Processos

O processo convencional de lodo ativado inicia-se com a remoção de resíduos e materiais mais grosseiros, depois operam com a degradação aeróbia dentro do reator biológico e na sequência se tem a decantação secundária. Na tecnologia MBR se dispensa o uso do decantador, pois após a utilização do biorreator aeróbio utiliza-se as  membranas de filtração. O biorreator juntamente com as membranas possibilitam a utilização de menos espaço que uma estação convencional e melhor eficiência na remoção dos sólidos suspensos e da matéria orgânica, que resulta na melhor qualidade do efluente final.

Modulo para planta MBR

Membrana

As membranas são acopladas ao biorreator, estas possuem poros de 0,04 μm que funcionam como um filtro barrando os sólidos e bactérias produzindo um efluente isento de sólidos suspensos e baixíssima turbidez.

(*) Copyright SUEZ – Water Technologies & Solutions. Imagen utilizada com autorização.

® Marca registrada SUEZ. Registrada em uma ou mais regiões. Todos os direitos reservados.

Em conformidade com padrões de qualidade e legislação brasileira

Conama

Parâmetros estabelecidos pela CONAMA 357:2005 e 430:2011

Legislações estaduais

Atende legislações estaduais, como o Decreto Estadual 8.468:1976 no Estado de São Paulo.

Fale com um especialista TEGA

Quem confia na TEGA