fbpx Skip to main content
Projetos Realizados

Instalação de Sistema de Tratamento de Esgoto em Queluz/SP.

By 11/04/2022junho 9th, 2022No Comments

→ O sistema de tratamento de esgoto tem capacidade de tratar 50m³/dia de esgoto gerado pela unidade de uma rede auto postos da cidade.

O Sistema de Tratamento de Esgoto da TEGA é caracterizado como um sistema de tratamento biológico aeróbio de fluxo contínuo.

As principais estapas de tratamento são: preliminar, EEE, reator biológico, decantador secundário e desinfecção.

O tratamento preliminar é composto por gradeamento grosseiro, caixa de areia, medidor de vazão tipo calha parshall e caixa de gordura.

Após o preliminar o esgoto chega na EEE (Estação Elevatória de Esgotos) que é composto por 2 bombas e sensores de nível para o acionamento automático das mesmas.

Realizamos o tratamento biológico por processo de lodos ativados com aeração prolongada seguida por decantador secundário. Na etapa final se realiza a desinfecção final.

O soprador fornece o ar ao processo biológico de tratamento e a bomba helicoidal realiza o processo de recirculação de lodo. O lodo excedente do processo é desaguado em GEOBAGs.

A TEGA utiliza nos seus sistemas de tratamento tanques contruídos em PRFV, este material é altamente usado na área de saneamento porque possuem alta resistência física e mecânica, durabilidade e proteção contra raios ultravioleta.

TEGA Engenharia já contribuiu com empresas de todo o Brasil fornecendo sistemas de tratamento de esgoto, água e efluentes industriais, são mais de 350 projetos!

Fale conosco, faça seu orçamento clicando aqui!

estação-tratamento-de-esgoto