→ Multinacional do ramo de especialidades químicas acaba de fechar contrato com a TEGA para compra de sistema de desmineralização de água para uso em seu processo industrial. A indústria em questão está localizada em Palmital (SP).
O sistema de tratamento de água visando a remoção de sólidos totais dissolvidos (STD) terá capacidade de produzir até 80 mil L/dia de água desmineralizada a partir de uma máquina de osmose reversa (OR).
O uso de água produzida a partir da OR permitirá ao cliente maior padronização na formulação de seus produtos, vistos que alguns dos sais presentes na água oriunda do poço podem reagir com o produto fabricado pelo cliente gerando não conformidade do material.
O sistema de desmineralização de água vendida para este cliente é instrumentada com os principais parâmetros de processo para garantia da qualidade do permeado (água desmineralizada), bem como para alta durabilidade das membranas de osmose.
Abaixo destacamos os principais componentes da osmose reversa.
-
Tratamento preliminar;
-
Dosagem de químicos;
-
Filtro Cartucho;
-
Booster;
-
Permeadores (vasos e membranas);
-
Conjunto de automação com Controlador Lógico Programável (CLP) e Interface Homem Máquina (IHM);
-
Conjunto de instrumentação de processo;
-
CIP (Clean in Place).
Nesta osmose reversa serão utilizados instrumentos de processo de alta qualidade para monitoramento em tempo real dos principais parâmetros de processo. Além disso todos estes parâmetros também serão monitorados remotamente através de um supervisório que permitirá diversas manobras operacionais e ajustes na máquina.
Para mais informações e orçamentos entre em contato pelo telefone (19) 3546- 6129. Clique aqui e conheça a linha completa de sistemas de tratamento de água.
Confira outras notícias relacionadas
Tratamento de água de poço com ETA osmose reversa em empreendimento logístico