fbpx Skip to main content
Projetos Realizados

Instalação de sistema de tratamento de efluentes industriais.

By 21/05/2019junho 2nd, 2022No Comments

→ A TEGA Engenharia iniciou recentemente a instalação de sistema de tratamento de efluentes industriais. A ETE (estação de tratamento de efluentes) foi adquirida por indústria do ramo farmacêutico localizada no interior do estado de São Paulo.

O sistema conta com a capacidade de tratamento de até 2 mil L/H, por processo físico-químico: tanque de equalização, separadora água e óleo, mistura rápida, câmara de floculação, decantador lamelar e filtração multimídia.

Os tanques são feitos de Polipropileno (PP) material que oferece a resistência mecânica e química aos efluentes gerados no processo industrial. O projeto também conta com medição de pH e de vazão on-line, controle e automação do processo através de CLP/IHM, além da possibilidade de operação remota através de supervisório desenvolvido pela TEGA.

O lançamento final do efluente será feito em rede de esgoto municipal, atendendo ao disposto no Artigo 19 A do Decreto Estadual 8468 de 1976.

O sistema desenvolvido pela TEGA Engenharia, parte desde a fase de projeto, fabricação dos equipamentos, montagem, instalação, start-up, comissionamento e treinamento da equipe responsável pela operação.

Faça seu orçamento!